Conheça o Wio Link, uma nova plataforma para IoT

O Wio Link! foi projetado para simplificar seu desenvolvimento IoT.

Ele é baseado em um módulo wireless ESP8266 para criar aplicações de Internet das Coisas por meio de virtualização de módulos com aplicativos mobile, utilizando APIs RESTful.

Resumindo uma aplicação tradicional de IoT necessita de:

-Engenharia eletrônica
-Programação de micro-controlador
-programação network
-protocolos de comunicação

Todos os passos envolvem conhecimentos em hardware e software.

O Wio Link propõe uma nova forma de criar aplicações IoT, sem programação de hardware, sem placa de ensaio, sem fios de jumpers, sem soldagem.

3 Passos. 5 Minutos. Construa suas aplicações IoT.

Configuração Visual

Wio Link tem um visual simples de configuração via aplicativo mobile para reprogramar o micro controlador, simplesmente arrastar e soltar os sensores para os pinos que você visualiza no smartphone. O Wio Link possui tanto aplicativo para Sistema Operacional Android quanto IOS.

Imagem retirada do site KickStarter(Wio Link).

OTA (Over-The-Air) Atualização de Firmware 

Wio Link compila o firmware através da cloud e pode fazer OTA (Over-The-Air) atualização de firmware. Todos as bibliotecas do hardware estão prontas na cloud e você pode proceder com aplicações de software diretamente.



Plug-n-Play Grove

Wio Link se conecta com uma grande quantidade de módulos. Grove é uma família de módulos plug-n-play, open-source. Bem parecido com Lego é próximo de uma construção em blocos de seu projeto. Sem placa de ensaio, sem fios, sem soldas.

OBS: o Wio Link conta com um pouco mais de 30 módulos até o momento, segundo o grupo responsável pelo seu desenvolvimento.


Talvez a melhor informação sobre o Wio Link, Ele está disponível por 9 dólares no site de incentivo financeiro KickStarter, link abaixo

Lembrando que faltam apenas 10 dias para o projeto fechar e começar a ser fabricados os lotes e serem entregues. Se você se interessou entre no site saiba mais sobre essa nova plataforma para IoT.

Dúvidas, críticas, podem ser deixadas nos comentários
Forte abraço!! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conectando Arduino na Nuvem com Yaler

Arduino

Arduino LED Server